Buscar
  • Elaine Rogeri

Casamento na praia: Não deixe que tudo vá por água abaixo!


Seu sonho é casar na praia com uma cerimônia à beira-mar, seja com o pé na areia ou em locais com vista para o oceano, como hotéis, pousadas e restaurantes?

Bem, um casamento na praia exige alguns cuidados a mais do que os casamentos em ambientes fechados, já que no caso de eventos ao ar livre ou ambientes semi abertos os "humores" da natureza precisam ser considerados .

Como é impossível prever com exatidão as condições meteorológicas com meses de antecedência e até a previsão semanal feita por experientes meteorologistas está sujeita a "surpresas" nem sempre agradáveis, a inclusão de um Plano B no planejamento do evento é fundamental.

Se a ideia for cerimônia pé na areia tenha o cuidado de contratar ou ao menos deixar em stand by uma tenda que possa abrigar o altar, os noivos e convidados.

No caso de hotés, pousadas ou restaurantes certifique-se que, em caso de chuva ou ventos fortes, haverá espaço adequado para a realização da cerimônia e para acomodar convidados e fornecedores durante a festa.

Algumas noivas me perguntam se sou contra casamentos na praia ou locais totalmente abertos, respondo que não, adoro cerimônias e festas ao ar livre mas algunas cuidados evitam muita dor de cabeça e stress desnecessário!

As dicas abaixo poderão ajudar a transformar seu sonho em realidade:

A data ideal

Escolha um mês com um clima mais ameno, nem tão calor nem tão frio e evite os períodos de alta temporada ou feriados. Como é difícil prever as temperaturas com muita antecedência, os meses mais secos e com pouca probabilidade de chuva são mais indicados.

Lembre-se que em muitas praias, durante a baixa estação, hotéis, pousadas, restaurantes podem não abrir , funcionar somente em determinados dias ou sob reserva.

Fornecedores

Ao escolher uma praia, pesquise pousadas/hotéis , o acesso a farmácias, salões de beleza e restaurantes ,etc... Contratar fornecedores locais é o ideal, pois fica mais fácil lidar com imprevistos.

O espaço

A partir do número de convidados, encontre um lugar que ofereça estrutura suficiente para receber os seus convidados e fornecedores.

Se o evento for pé na areia será necessário o alvará da prefeitura. Se for em um hotel ou pousada, confira se possui licença para realizar o evento.

Com que roupa eu vou?

Os casamentos pé na areia ou ao ar livre permitem uma flexibilidade na escolha dos trajes. Prefira tecidos mais leves, cores claras, rendas e sedas. Tecidos e texturas mais pesada não combinam com a ocasião.

Sandálias sem salto, rasteiras com pedrarias e metalizadas são perfeitas.

Noivo e padrinhos de bermudas claras, chapéu panamá e sandálias de couro ficam muito charmosos e esse estilo combina muito bem com eventos ao ar livre.

Cardápio leve

Os ingredientes pouco calóricos e frescos são os mais indicados para a ocasião.

Pratos a base de vegetais, queijos menos gordurosos, peixes e frutos do mar são uma excelente pedida.

Para beber, invista nos vinhos leves e nos coquetéis a base de champagne.Cervejas especiais também são bem-vindas.

As águas aromatizadas e sucos de frutas substituem os refrigerantes com elegância e são mais saudáveis.

Para sobremesa: salada de frutas, bolo gelado ou diferentes tipos e sabores de sorvetes .


0 visualização
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram