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  • Elaine Rogeri

Fazendo a festa em casa: 13 Dicas para um mini wedding perfeito.


Tendência que vem tomando espaço no mercado de casamentos, o mini wedding é o estilo que mais me agrada seja como assessora, convidada ou anfitriã.

Para organizar um mini wedding com muito charme e personalidade o primeiro passo é escolher o local. Há muitos restaurantes e casas de eventos que oferecem espaços pensados para esse tipo de evento, mas nada se compara a um mini wedding em casa.

Para mim, "em casa" significa propriedade particular, não necessariamente a casa dos noivos.

Pode ser na casa da avó que mora em um bairro tranquilo e tem um quintal delicioso que traz lembranças importantes para a família, pode ser no sítio do tio, do sogro ou de um padrinho, na casa de praia da família... enfim vale qualquer espaço particular e que comporte o número de pessoas que participarão do evento.

O que mais me agrada em um mini wedding é exatamente o número reduzido de convidados.

A sensação de aconchego, a oportunidade de poder conversar, abraçar e sentir realmente cada convidado é simplesmente impagável.

Os convidados também sentem-se especiais ao serem escolhidos para participar desse tipo de festa pois sabem que foram escolhidos " a dedo". Esse formato de festa não é recomendado para uma lista muito grande de convidados.

Com planejamento e detalhes muito bem pensados, seu mini wedding será simplesmente inesquecível.

A primeira dica é que o casal observe se, de fato, haverá estrutura suficiente para suportar a celebração, principalmente, no que diz respeito ao buffet e banheiros.

Além disso, é recomendado que as áreas mais íntimas, como quartos por exemplo, não sejam liberadas para uso dos convidados.

Para calcular o número de convidados pense num mini weddding para até 60 pessoas ou, em casas e espaços médios, no máximo cem. Em festas para casa maiores considere a máxima de seis pessoas por metro quadrado. Não esqueça de considerar os prestadores de serviço!

Check-list!

Confira abaixo 13 dicas que você não pode deixar de colocar em prática na hora de organizar um casamento em casa:

1)Contrate um organizador/assessoria de eventos para cuidar de todos os detalhes

São exatamente os detalhes muito bem planejados e executados que tornarão seu mini wedding inesquecível.

2)Opte por um banqueteiro ‘excepcional’ para que a celebração da união não pareça um jantar de amigos

Contratar um serviço de bartender também acrescenta charme ao evento. Que tal uma Kombi de Chopp no jardim?

3)Muitas vezes é necessário locar mobiliário extra e louças

Invista em móveis que combinem com os espaços da casa , atenção aos espaços para circulação.

Sua avó tem um aparelho de jantar lindo que pode ser utilizado em sua festa? Não tenha medo de ousar , misture peças antigas com outras modernas, mostre personalidade !

4)Contrate um gerador

A ligação elétrica de uma casa nem sempre sustenta uma festa e a falta de energia elétrica pode acabar com o seu sonho!!!

5)Avalie com atenção a quantidade de pessoas que você pode acomodar

Idade e estilo dos convidados também conta.

6)Defina o horário do evento e se haverá DJ para pista, ou música ao vivo

Para evitar reclamações de vizinhos e visita da polícia, respeite a lei . Atenção, esses serviços precisam de acesso a tomadas , pense bem qual o melhor local , excesso de extensões não é recomendado.

7)Calcule quantos banheiros estarão disponíveis para o número de convidados pretendido

Dependendo do número de pessoas, é possível a locação de banheiros químicos por exemplo.

8)Avalie com o buffet que vai fornecer a alimentação se a cozinha e área de serviço são suficientes para o serviço.

Não esqueça que equipe de bartender também precisará de local com pia e torneira

9)Contrate pessoal para a limpeza dos banheiros e do local da recepção

Atenção redobrada se houver pista de danças, cuidado com quebras de copos ou garrafas

10)Caso o evento seja realizado em um jardim ou gramado, providencie um tablado de madeira para nivelar o piso para colocação de mesas, cadeiras e pista

Além disso é imprescindível ter uma cobertura também para o caso de chuva.

11)Avalie a necessidade de coberturas para outras áreas ao ar livre, umidificadores de ar ou aquecedores a gás

Tudo depende da época do ano e do clima típico da sua cidade.

12)Providencie um serviço de valet e seguranças

Vale também fazer acordo com um estacionamento próximo.

13)Crie uma área para as crianças com atividades de acordo com cada faixa etária.

Depois aproveite cada momento, cada abraço, cada carinho e não esqueça de registar tudo com muitas fotos!!!!


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