Buscar
  • Elaine Rogeri

Evento Corporativo: Ótima oportunidade para reforçar os laços com colaboradores, clientes e forneced


Eventos corporativos são excelentes oportunidades para lançamento de um produto novo , promover a integração entre funcionários, clientes e fornecedores, apresentar a empresa a um novo grupo de clientes.

Para evitar sustos e equívocos, a organização deve ficar a cargo de quem entende do assunto, ou pode acabar pesando no bolso do empreendedor e ainda não trazer o resultado esperado. São muitos detalhes que vão fazer toda a diferença.

Tipo de evento

Dependendo do seu objetivo, você precisa adequar o evento para conseguir o efeito desejado.

Uma coletiva de imprensa é uma ótima escolha quando o principal objetivo é divulgar um conteúdo realmente importante e de utilidade pública.

As festas de confraternização são ótimas para premiar funcionários, fazer anúncios internos, reforçar laços, incentivar as equipes.

Já os lançamentos de serviços ou produtos são uma opção para falar com o público consumidor, traz ótimos resultados de marketing.

Os lançamentos podem ser feitos em um evento interno como um workshop ou um open house, uma feira de negócios ou até em um evento virtual como um webinar.

Falando sobre Festas de Confraternização:

Todo final de ano é a mesma história: Festa corporativa!!! A tal “festinha do escritório” ou o"churrasco da firma" podem ser uma grande chatice repetitiva ou uma possibilidade de ousar e oferecer novas experiências aos colaboradores.

Inovação é o ponto alto para as empresas conquistarem sucesso e engajamento entre todos os participantes, uma vez que os colaboradores guardam as memórias e as impressões positivas deixadas pela confraternização durante o próximo ano inteiro, até a chegada da nova festa. "Por isso, é essencial surpreender”, afirma Juliana Altruda da Ecco Eventos.

Cause boa impressão

Para começar, um bom evento corporativo deve prezar por associar a marca da empresa com boas experiências e deve estar alinhado com seus valores, visão e missão. Quer um exemplo? Uma empresa de saúde servir frituras ou ter uma área para fumantes pode soar um tanto contraditório e ferir sua imagem.

Invista na equipe que organizará o evento:

As pessoas, tanto as convidadas quanto as que trabalham para o evento acontecer, são a parte mais importante.Por isso, tenha sempre pessoas treinadas para orientar e atender muito bem todos os convidados.

Escolha do local e data:

Uma das grandes dificuldades que as empresas normalmente enfrentam é a definição do local, data e horário mais adequados para realização da festa. É importante levar em consideração os horários de expediente dos colaboradores. A melhor opção é a sexta-feira, dia mais apropriado para a realização de eventos corporativos, sem impactar no dia a dia de trabalho.

É essencial que a empresa desenvolva uma ação que consiga incluir todos os participantes, ou seja, o local do evento e a data da ação podem influenciar no sucesso da festa.

Escolher onde fazer um evento corporativo não é tarefa fácil, e a escolha precisa ser cuidadosa. Procure um local amplo, que acomode a todos com conforto (lembre-se sempre que precisa causar uma boa experiência).

Por fim, é fundamental planejar a festa com antecedência e levar em conta a opinião dos funcionários. Segundo Altruda, “muitos empregadores organizam festas de acordo com as próprias preferências, o que constitui um erro, uma vez que a festa precisa levar em conta as preferências dos colaboradores, afinal, a celebração é para eles”.

5 dicas para não errar no planejamento da festa corporativa

- Planeje com antecedência

- Escolha uma data/hora que não impacte nas atividades de rotina

- Ouça a opinião dos colaboradores

- Inove, surpreenda

- Premiações por resultados atingidos são bem-vindas.

E não se esqueça de fazer um belo agradecimento a todos os participantes com direito a um brinde coletivo!

#corporativo #festaempresa #eventofimdeano #eventos #assessoria

0 visualização
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram