Buscar
  • Elaine Rogeri

Casar no meio de semana? Por que não?


Eventos corporativos realizados a noite durante a semana são bem comuns e muito concorridos.

Sair para jantar ou ir ao cinema em uma quarta-feira e voltar para casa depois da meia-noite também não causa espanto.

Mas quando se fala em eventos sociais como casamentos por exemplo, normalmente as pessoas não acreditam que possam ser realizados de Segunda a Quinta-feira ou pior, concentram seu esforços para encontrar uma data em um Sábado a noite, no máximo em um Domingo pela manhã.

O que a maioria não leva em conta é que uma festa durante a semana, além de extremamente chique e diferenciada, pode ser muito ECONÔMICA!

Muitos profissionais oferecem descontos para eventos durante a semana, além disso é muito mais fácil conseguir data com os melhores fornecedores, nos cartórios e igrejas.

... Mas meus padrinhos e convidados trabalham durante a semana..... Essa opção só serve para quem não precisa trabalhar no dia seguinte........

A solução para essas questões é PLANEJAMENTO.

Em primeiro lugar, ao decidir se casar durante a semana, os noivos poderão informar aos convidados e demais envolvidos no evento com meses de antecedência.

Esse "Save the Date", Reserve a Data em bom português, pode ser encaminhado aos convidados por e-mail, por mensagem via redes sociais ou celular.

Pais e padrinhos , sempre que possível, devem ser comunicados pessoalmente.

Desse modo a maioria das pessoas poderá se programar e participar do evento sem stress.

Outro ponto importante, sua festa não precisa necessariamente atravessar a madrugada, aliás, se a questão é economia, a festa deverá durar no máximo 4 horas, já que a maioria dos profissionais oferecem seus serviços com duração entre 4 e 5 horas e acima disso paga-se (caro) por hora adicional.

Se sua festa se encerrar por volta de meia-noite seus convidados poderão chegar em casa a tempo de descansar para poderem trabalhar no dia seguinte.

Muitos de nós chegam em casa depois da meia-noite no meio de semana por causa de algum compromisso ou ficamos até bem mais tarde assistindo a um bom programa de TV.

Lembre-se que seu casamento é uma data especial para seus convidados e que portanto todos aqueles que realmente importam farão questão de estar presentes.


19 visualizações