Buscar
  • Elaine Rogeri

A noiva disse não! E agora?


Era uma vez um sonho que acabou virando um pesadelo. Tudo bem, é muito raro acontecer uma desistência por parte de um dos noivos no dia do casamento ou até mesmo no altar, isso (quase) só acontece em novelas e comédias românticas.

Esse post não tem a intenção de assustar ninguém ou deixar noivas e noivos ainda mais tensos.

Na realidade, quero chamar a atenção para aquilo que ninguém espera: E se acontecer algo errado, quem segura ?

De falta de água ou energia elétrica a uma tempestade na hora da cerimônia que foi planejada para ser realizada em espaço aberto, deve-se sim pensar, prever e buscar soluções alternativas para "quase" tudo que possa precisar de solução imediata.

Faltou luz ( e sua cerimonialista não te alertou para alugar um gerador ), a equipe da organização deverá providenciar velas, lampiões elétricos ou a gás , tochas para áreas externas , etc.. para manter um mínimo de conforto para os noivos e seus convidados.

O som era eletrônico? Um pequeno gerador alugado em loja de equipamentos elétricos e máquinas pode resolver o problema, já o pessoal da cozinha vai precisar de muito mais energia ( porquê não aluguei o bendito gerador!!!!)

Precisa gelar bebida sem energia? Compre muitos sacos de gelo e coloca sobre a bebida dentro do freezer, vai gelar direitinho.

O tempo virou e a cerimônia não pode ser transportada para um local fechado? Providencie guarda-chuvas para todos! Quanto mais coloridos melhor, ajuda a melhorar o cenário e dá fotos incríveis!

O buffet atolou na estrada? Arrume um serviço de guincho, um trator ou uma caminhonete para resgatar equipe e alimentos o mais rápido possível!!

A dama de honra está com febre? Deixe a criança em paz e entre sem daminha. Quer ser criativo? Coloque sua avó no lugar da dama de honra!

Acredite , todo imprevisto pode ser contornado se houver gente preparada para isso. Uma assessoria séria e competente resolverá todos os contratempos ou ao menos irá suavizar os danos.

Se não for contratar assessoria para a organização do seu evento, tente montar uma lista com tudo que poderia sair dos trilhos e pense em soluções e nas pessoas que irão tomar as providências.

Se precisar de dicas e mais informações sobre como criar um "plano de contingência" e não perder o controle entre em contato conosco!


0 visualização
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram