Buscar
  • Elaine Rogeri

A melhor lembrancinha de casamento


Muitas noivas me perguntam qual a melhor opção para lembrancinhas de casamento.

Claro que tudo depende do gosto e também de quanto cada um pretende gastar com esse item, mas na minha opinião, as melhores são as comestíveis, seguidas das cheirosas e dos objetos de decoração.

Doces lembrança

Fáceis de fazer ou de achar quem faça por encomenda, doces como geleias, frutas em calda, doce de leite são uma das opções mais apreciadas pelos convidados.

Gostosas e vistosas, o ideal é que tenham uma "pegada" no estilo homemade ( feito em casa) . Que tal juntar as madrinhas para a produção dessa doce lembrança? Ou pedir para sua avó ou aquela tia que tem mãos de fada quando se trata de doces para ajudar nessa tarefa?

Sabonetes artesanais

Para as noivas que tem um tempinho sobrando, as que são experts em artesanato ou que querem algo simples, muito simpático e de baixo custo sugiro os sabonetes artesanais.

Seus convidados vão ficar encantados com o perfume, com as cores e o acabamento delicado !

Muito interessante também lembrar que ,como sabonetes podem ser feitos com qualquer cor, eles podem combinar perfeitamente com a paleta de cores da sua decoração!

Vasos de barro coloridos

Você pode comprar em lojas de artesanato, lojas de jardinagem, CEASA, até pela internet.

Podem ser pintados a mão, enfeitados com diferentes acabamentos e técnicas.

Os vasinhos bem pequenos podem acomodar uma plantinha tipo suculenta por exemplo, podem ser usados como recipientes para balinhas ou chocolatinhos...

Vasos um pouco maiores podem compor a decoração da mesa dos convidados, e serem levados como lembrancinha sem constrangimento.

Uma dica: faça uma composição na mesa com dois ou três vasinhos e quem estiver ocupando a mesa pode dividir a lembrancinha no final da festa sem briga! ( Já vi senhoras chiquérrimas saírem no tapa por causa de uma vaso no final de uma festa de formatura) .

Essas opções com certeza irão agradar todos os convidados e farão com que eles se sintam ainda mais especiais.

Até breve!


80 visualizações