top of page

Criança gosta é de brincar!


Resolvi reescrever este post de 2015 porque tem muita gente sem saber como entreter crianças em eventos de adultos.

Com alguns anos de experiência em eventos e “muitos” de vida, juro que nunca encontrei em uma festa ou cerimônia uma criança que estivesse sentada à mesa, impecável, falando baixo, sorrindo e Feliz!

Em todos os eventos que já assessorei ou mesmo participei como convidada a cena é sempre muito parecida: crianças pequenas chorando ou dormindo no colo dos pais, crianças correndo pelo salão e deixando pais encabulados e algumas pessoas (principalmente garçons) enfurecidas, crianças emburradas por não poderem fazer “nada” na festa e, nos últimos anos claro, crianças com a cara enfiada em um smartphone.

Para que pais, filhos, donos do evento e demais envolvidos saiam felizes e satisfeitos ao final da festa, o ideal é que durante o planejamento do evento as pessoas tenham o cuidado de pensar nas crianças que serão convidadas e nas necessidades das mesmas.



Serão vários bebês até 2 anos de idade? Monte um espaço exclusivo com tapete de EVA, brinquedos adequados à idade, poltronas para que as mães possam amamentar a vontade, um cantinho com colchões e almofadas para acomodar os pequenos que já não usam mais carrinho para dormir e claro uma pessoa responsável pelos pequenos.

Desse modo os bebês ficarão mais confortáveis e os pais poderão aproveitar o evento até o final.


Para crianças maiores que tal uma área exclusiva com jogos, brinquedos, livros de colorir e outras atividades que deixarão as crianças entretidas, felizes e em segurança.

Que tal uma oficina de pintura no rosto, tatuagem com tinta atóxica e lavável, escultura com balões, mágicas, uma sessão de cinema com direito a colchões infláveis, cobertores, almofadas e pipoca?

Lembre-se de oferecer comida de criança (sim porque criança prefere comer aquilo que ela conhece e não algum Finger Food exótico) e os doces também, antes mesmo de servir a sobremesa no salão principal, desse modo evita-se criança chorando por doce ou uma mesa de bolo desfalcada antes da hora!

Com as crianças felizes e em segurança, bem cuidadas por recreadores experientes, os pais sentem-se a vontade para curtir a festa, cair na pista de dança, comer e rir a vontade com os amigos e parentes e com certeza todos, adultos e crianças, lembrarão com muita alegria do seu evento!

Quer mais sugestões? Entre em contato conosco!!!

30 visualizações0 comentário
bottom of page