• Elaine Rogeri

Fazendo a festa em casa:13 Dicas para um homewedding perfeito.


Tendência que vem tomando espaço no mercado de casamentos, o homewedding é o estilo que mais me agrada seja como assessora, convidada ou anfitriã.

Para organizar um homewedding com muito charme e personalidade o primeiro passo é escolher o local.



Pode ser na casa da avó que mora em um bairro tranquilo e tem um quintal delicioso que traz lembranças importantes para a família, pode ser no sítio do tio, do sogro ou de um padrinho, na casa de praia da família... enfim vale qualquer espaço particular e que comporte o número de pessoas que participarão do evento.

O que mais me agrada em um homewedding é exatamente o número reduzido de convidados.

A sensação de aconchego, a oportunidade de poder conversar, abraçar e sentir realmente cada convidado é simplesmente impagável.

Os convidados também sentem-se especiais ao serem escolhidos para participar desse tipo de festa pois sabem que foram escolhidos " a dedo". Esse formato de festa não é recomendado para uma lista muito grande de convidados.

Com planejamento e detalhes muito bem pensados, seu homewedding será simplesmente inesquecível.

A primeira dica é que o casal observe se, de fato, haverá estrutura suficiente para suportar a celebração, principalmente, no que diz respeito ao buffet e banheiros.

Além disso, é recomendado que as áreas mais íntimas, como quartos, por exemplo, não sejam liberadas para uso dos convidados.

Para calcular o número de convidados pense em um homeweddding para até 60 pessoas ou, em casas e espaços médios, no máximo cem. Em festas maiores considere a máxima de seis pessoas por metro quadrado. Não se esqueça de considerar os prestadores de serviço!

Check-list!

Confira abaixo 13 dicas que você não pode deixar de colocar em prática na hora de organizar um homewedding:


1)Contrate uma cerimonialista /assessoria de eventos para cuidar de todos os detalhes

São exatamente os detalhes muito bem planejados e executados que tornarão seu home wedding inesquecível.


2)Opte por um banqueteiro ‘excepcional’ para que a celebração da união não pareça um jantar de amigos.

Contratar um serviço de bartender também acrescenta charme ao evento. Que tal uma Kombi de Chopp no jardim?



3)Muitas vezes é necessário locar mobiliário extra e louças

Invista em móveis que combinem com os espaços da casa ,atenção aos espaços para circulação.

Sua avó tem um aparelho de jantar lindo que pode ser utilizado em sua festa? Não tenha medo de ousar , misture peças antigas com outras modernas, mostre personalidade !

4)Contrate um gerador

A ligação elétrica de uma casa nem sempre sustenta uma festa e a falta de energia elétrica pode acabar com o seu sonho!!!


5)Avalie com atenção a quantidade de pessoas que você pode acomodar

Idade e estilo dos convidados também conta.


6)Defina o horário do evento e se haverá DJ para pista, ou música ao vivo.

Atenção, esses serviços precisam de acesso a tomadas, pense bem qual o melhor local .

Para evitar reclamações de vizinhos e visita da polícia, respeite a lei.


7)Calcule quantos banheiros estarão disponíveis para o número de convidados pretendido.

Dependendo do número de pessoas, é possível a locação de banheiros químicos por exemplo.


8)Avalie com o buffet que vai fornecer a alimentação se a cozinha e área de serviço são suficientes para o serviço.

Não esqueça que a equipe de bartender também precisará de local com pia e torneira.


9)Contrate pessoal para a limpeza dos banheiros e do local da recepção.

Atenção redobrada se houver pista de danças, cuidado com quebras de copos ou garrafas.


10)Caso o evento seja realizado em um jardim ou gramado, avalie a necessidade de um tablado de madeira para nivelar o piso para colocação de mesas, cadeiras e pista.

Além disso, é imprescindível ter uma cobertura também para o caso de chuva.



11)Avalie a necessidade de coberturas para outras áreas ao ar livre, umidificadores de ar ou aquecedores a gás. Tudo depende da época do ano e do clima típico da sua cidade.


12)Providencie um serviço de valet e seguranças.

Vale também fazer acordo com um estacionamento próximo.


13)Crie uma área para as crianças com atividades de acordo com cada faixa etária.

Depois aproveite cada momento, cada abraço, cada carinho e não se esqueça de registar tudo com muitas fotos!!!!

Quer mais informações sobre este e outros formatos de festas de casamento ?

Entre em contato conosco pelas redes sociais @elainereventos ou pelo site elaineeventos.com.br

#homewedding #assessoriacasamento #casamentointeriorsp #festacasamento #cerimonialista #microwedding #miniwedding

6 visualizações

Rua Benedito Antônio de Campos, Boituva, SP 18550318

Tel: (15) 99655-7581

elaineeventos.com.br

© 2023 Elaine Eventos

Criado orgulhosamente por Garden Marketing Digital

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco