top of page

Imprevistos que podem arruinar seu casamento


Você pode achar que organizar sozinha seu casamento seja divertido, econômico, excitante!

Mesmo que você tenha experiência em organizar eventos, há alguns detalhes que podem trazer muita frustração e stress .


1) Padrinhos atrasados

Vocês escolheram o local da cerimônia com todo carinho, disponibilizam, na maioria das vezes, toda a informação necessária da forma mais prática possível e ainda assim, tem gente que consegue se atrasar! Não, não estamos falando de um atraso de alguns minutos e sim de algo que pode comprometer a organização do cortejo e todo o andamento da sua cerimônia.

Solução: Colocar no convite uma horário para chegada dos padrinhos ao menos 30 minutos antes do horário da cerimônia e informar sobre a importância da pontualidade nesse caso. Mesmo que haja ensaio do cortejo , a chegada antecipada dos padrinhos e demais participantes do cortejo é essencial.

Outra boa medida é conversar com aquela amiga que sempre se atrasa e pedir , por favor, que no dia do seu casamento ela chegue cedo!



2) Só a noiva usa branco

Nunca use branco( ou off white ou pérola) numa festa de casamento, branco é a cor da noiva! É uma questão básica de bom senso e educação. Qualquer noiva pode ficar extremamente desapontada ao ver convidadas vestidas de branco. Salvo em raríssimos casos em que a noiva deixou CLARÍSSIMO que ela quer que você use essa cor.

Solução: A única forma de evitar a gafe é definir no convite, o dress code, ou então dar indicações claras do estilo do casamento: elegante, clássico, descontraído com a observaçãozinha: evite o branco!


3) Tradições ultrapassadas, não quero mas todo mundo espera....

Por mais modernos e atuais que os noivos sejam, alguns convidados esperam encontrar tradições típicas, algumas delas até ultrapassadas, que os noivos não têm a menor vontade de cumprir. Detalhes como chuva de arroz, o corte da gravata, a primeira dança, cumprimentar todos os convidados de mesa em mesa ou o lançamento do buquê podem ser pedidos efusivamente por alguns convidados e causar certo desconforto.

Solução: Os noivos podem, discretamente, e bem antes do casamento, disseminar entre os amigos mais íntimos e familiares que determinadas ideias não serão bem-vindas. Eles certamente entenderão! E trocar algumas ideias ultrapassadas por algo inovador trará emoção e alegria , exemplo , que tal trocar a chuva de arroz por corações de papel reciclado ou bolhas de sabão ??





4)A namorada do filho da amiga da vizinha...

Um clássico que aparece em 99% dos casamentos. O amigo que foi convidado quando estava solteiro e agora está namorando. Ele não diz nada aos noivos e aparece com a amada no dia do casamento. É ou não é verdade? Também estão nesse time os convidados que não confirmam e que você não conta com eles e “TCHAN”, lá estão eles, também em primeira fila, bem visíveis e risonhos.

Solução? É difícil se você não é vidente, afinal, é impossível saber se aquele amigo solteiro vai ter namorada no dia do seu casamento. Claro que dá para ser esperto e se o amigo em questão é SUPER namorador, já contar e dizer para ele que pode levar uma acompanhante. Quanto ao convidado que não confirma? Tenha uma assessoria que faça a confirmação de presença ativa, isso ajuda a evitar 90% das aparições de última hora.


5) O chato que critica tudo

Uma língua afiada pode levar uma noiva às lágrimas em segundos! Mas, infelizmente, a não ser que o casamento seja exclusivamente para amigos e familiares mais próximos, muito próximos mesmo, não há nada a fazer. Até entre os mais próximos pode haver aquele pessoa chata por natureza que critica até um belo dia de sol na praia! Não podemos amordaçar as pessoas, certo?

Solução: ignorar as críticas. TODAS elas! Vocês fizeram um casamento com a cara de vocês pensando na felicidade de todos, porém se alguém criticar, o problema é dessa pessoa que não sabe apreciar a vida e as coisas boas que ela oferece como, por exemplo, ser convidada para o seu casamento. A solução derradeira? Ser feliz sem se importar com que os outros pensam!


6) Crianças não são estátuas....

As crianças são simplesmente maravilhosas. Mas criança educada tem pais educados que sabem que devem estar de olho nos seus filhotes num dia tão importante, como um casamento. Crianças são sempre crianças: imprevisíveis, inquietas e super espontâneas.

Solução: Contratar um serviço específico para entreter as crianças. Além de ter tudo sob controle, você estará presenteando os pais com momentos de tranquila felicidade na sua festa!


7) Convidados que passam da conta

Claro que o casamento de vocês será uma festa para ser recordada para sempre. Mas também pode ser a desculpa perfeita, para alguns dos presentes se divertirem como se não houvesse amanhã – e isso não é necessariamente “divertido”. Pode surgir aquele convidado que bebe um pouco além da conta e resolve dançar com a sua avó enquanto sustenta a gravata atada na cabeça… Ninguém merece!

Solução (ou tentativa de solução): uma maneira de controlar minimamente alguns destes estados de espírito um pouco impróprios será, por exemplo, acompanhar muita bebida, com muita comida e muita água mineral. Inevitavelmente, haverá aqueles que passarão da conta. Deixe sua assessoria informada de quem deve cuidar desses casos, alguém de preferência da família .


8) Lembrancinha esquecida

Foram meses de preparação, meses de ansiedade, de stress, as vezes fazendo cada lembrancinha com as próprias mãos e no final… esquecer de entregá-las para mais da metade dos convidados! Claro que isto não é motivo para arruinar um casamento inteiro, mas que causa certa tristeza, causa.

Solução: Ter uma boa assessoria ou deixar um familiar encarregado do assunto para que ninguém saia sem lembrancinha! Pronto, todos felizes!

Se você quer evitar esses e tantos outros imprevistos contrate uma assessoria especializada. Uma boa equipe de assessoria facilitará em muito sua vida, ajudará a transformar seu sonho em uma realidade maravilhosa!!!!

14 visualizações0 comentário
bottom of page