top of page

Mais tendências 2023 e aquilo que está ultrapassado

Convidados especiais: as pessoas preferidas do casal:

As festas serão maiores, sim, e isso também representa uma lista de convidados mais extensa. Porém, a prioridade será convidar pessoas que realmente fazem parte do círculo do casal, que representam muito para o noivo e a noiva, suas verdadeiras “pessoas preferidas”: sejam familiares, amigos e, claro, os bichinhos de estimação também podem entrar na lista. Isso significa deixar de lado qualquer constrangimento em não incluir pessoas por puro protocolo, o famoso “convidar por obrigação” é coisa do passado.


E, em consequência, os casamentos também irão contar com profissionais cada vez mais especializados, para todos os públicos que participam de um casamento, como cantinhos especiais para as crianças, serviço de pet care e espaços confortáveis e bem adaptados aos idosos.


Recepções mais flexíveis e dinâmicas

As recepções serão menos rígidas, mais informais, e o protocolo de se sentar à mesa no local designado começa a ser menos frequente. Como o círculo de convidados será mais próximo, com pessoas que se conhecem entre si, esse dinamismo é esperado. Outra tendência são as atrações que podem “interromper” a recepção com animação.


Mesas “apenas” para comer? Nada disso! O décor dessa parte da recepção será um destaque, seguindo uma linha mais chamativa. Enxovais e louças em cores marcantes, que harmonizem com a decoração, serão essenciais. E, com mesas recheadas de elementos volumosos e decorativos, os convidados irão sentir um desejo irreprimível de tirar fotos do cenário assim que se sentarem!

Decoração, iluminação e flores

Decoração eclética -Um mosaico de estilos: esse é o conceito de decoração para os casamentos em 2023! Nos últimos anos, o minimalismo e a simplicidade marcaram os enlaces, tendências que refletiam a necessidade de casamentos com menos convidados, por exemplo. Para 2023 a tendência é outra: celebrações maximalistas, que misturam vários estilos em um mesmo ambiente: décor rústico com iluminação neon, ambientes que mesclam elementos clássicos e bem modernos! Uma garantia de festas únicas, e ainda mais personalizadas.

Lembrancinhas genderless e pensadas para cada convidado

Se as gerações millennial e Z serão conhecidas por algo, é justamente por terem rompido com os rótulos de gênero, e isso estará bastante refletido nos casamentos em 2023.

Mas, ao mesmo tempo, enquanto as lembrancinhas não terão gênero, uma tendência que ganhará espaço são lembrancinhas mais personalizadas, com muito cuidado e carinho, para atender aos diferentes grupos de convidados: um presente para os solteiros, outro para as famílias, outro para crianças etc. Nesse sentido, veremos muitas lembrancinhas feitas especialmente para cada casamento, como fragrâncias criadas pelos próprios casais, para lembrar o cheirinho do grande dia.

E o que está caindo em desuso ?

1) Acessórios de pista

2) Noivos abrindo o jantar

3) Luvas

4) Tirar foto em cada mesa de convidados

5)Buque de rosas vermelhas

6) Tapete vermelho

7)Atraso da noiva

8)Levar presentes no dia do casamento

9) Gravatas com brilho

Tudo vai depender do seu estilo e do estilo dos seus convidados, mas o que importa mesmo é que seu casamento tenha o seu jeito, a sua pegada, que seus convidados se sintam acolhidos e confortáveis e que vocês guardem na memória todos os momentos especiais desse dia !!!!!!


Até a próxima !!!!


Fonte: casamento.com.br

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page