top of page

Os bastidores de um evento e as diferenças entre Cerimonialista e Assessoria de eventos


Os bastidores de um evento: Os perrengues que ninguém conta


Já precisei providenciar prestadores de serviço substitutos de última hora, transporte, remédio , produtos de higiene para os banheiros, transformador de voltagem, extensão para ligar equipamentos, cadeiras extras, etc.. Já sai correndo na madrugada pela cidade para providenciar cerveja ou água extra.

Você precisa de assessoria competente pra arrumar alguém para desentupir um banheiro ou um encanamento de cozinha.

Eu já tive de colocar uma mangueira para encher a caixa d'água de um banheiro em um espaço de eventos porque a pressão da água da rua estava tão baixa que a água só chegava até o cavalete na rua, e isso durante a festa !!!!!

Segurar o vestido da noiva pra ela poder ir ao banheiro ? A gente segura sim, mas já segurei cabelo de madrinha passando mal , já tirei até chave do carro de algumas pessoas .



Tenho uma maleta que chamo de caixa mágica onde levo de tesoura a remédio pra enjoo , bandaid, fita adesiva, canetas, caixa de costura , chave de fenda , canivete , acendedor de velas, lenços de papel e mais umas 50 coisas ..

A gente cuida ! Tem carinho com cada pessoa e cada detalhe.


As diferenças entre Cerimonialista e Assessoria de Eventos


Essa é uma dúvida que a maioria dos clientes tem, até alguns prestadores de serviço da área de eventos confundem.

Como o Cerimonial de um casamento ou uma renovação de votos, por exemplo, é uma parte delicada, os cerimonialistas passaram a ser muito requisitados, porém o Cerimonial é uma parte do trabalho da Assessoria de Eventos.



Vamos lá:

Assessoria de Eventos: faz todo o trabalho de planejamento, organização e realização do evento, e também pode conduzir o Cerimonial.

Cerimonialista: Deveria ser a denominação de quem trabalha com o Cerimonial somente, seja o Cerimonial religioso, o cerimonial de uma formatura ou de uma festa de 15 anos, mas hoje no mercado, as pessoas chamam os assessores também de cerimonialistas.

Ao contratar um serviço seja de assessoria ou cerimonial o importante é que o cliente saiba exatamente o que será entregue para não acabar frustrado.

146 visualizações0 comentário
bottom of page