top of page

Tendências Casamentos 2023

A volta das grandes festas!!!

Se a pandemia colocou em evidência conceitos como o mini wedding, o micro wedding e outros estilos com menos convidados – como o elopement wedding, apenas com o casal e o celebrante –, agora é o momento de uma volta às grandes celebrações. Os enlaces carregam em si a “responsabilidade” de serem um momento de encontro entre amigos e familiares, muita gente para compensar o confinamento em grande estilo, com muita festa! As recepções seguem tendo o mesmo objetivo, que é celebrar o amor, mas o que eram eventos mais íntimos, agora dão lugar a um grande festival, que ninguém próximo ao casal vai querer perder!

Os casamentos de 2023 serão pensados como verdadeiros festivais de música. E o que isso significa? Que não há limites para as atrações, cada vez mais glamorosas e marcantes. Aqui podemos citar fogos de artifício, luzes neon, distribuição de óculos de sol, pulseiras personalizadas, tatuagens temporárias, maquiagem flúor, e tudo o que o casal quiser

acrescentar com essa pegada de show!






Em 2023, seguindo uma tendência que surgiu nos últimos anos, o sábado perde a majestade! O fim de semana não será mais a única opção para se casar. Em 2023 a tendência segue ditando casamentos que ocorrem durante a semana, dias em que os custos são mais baratos, e os casais podem prolongar as festividades durante o fim de semana.

Os casamentos de 2023 serão cenário de uma revolução verde.

Plantas e flores de todos os tipos – principalmente as naturais, mas com espaço para as flores preservadas – vão invadir os enlaces. Este elemento decorativo tem o poder de transformar qualquer ambiente e, por isso, volta a ser um item essencial, que havia perdido espaço para o minimalismo de anos atrás.




Entre os “destaques botânicos” estão as plantas aromáticas e árvores cítricas, para envolver todos os sentidos dos convidados; e as flores brancas, por sua simplicidade e sobriedade, irão ganhar mais importância nos arranjos florais.








Fornecedores locais: Consumir produtos locais é uma bandeira fundamental da sustentabilidade e, com a pandemia, tornou-se ainda mais importante. Os casamentos de 2023 seguem essa tendência global com ênfase na contratação de serviços de fornecedores locais. Isso garante que os enlaces tenham produtos que traduzam a cultura de cada lugar, com suas particularidades. E ainda contribui para que a economia regional seja impulsionada, e que o impacto ecológico seja menor.

O foco em uma gastronomia sustentável e ecológica é uma tendência que segue com força total em 2023. Ingredientes e produtos locais, alternativas vegetarianas, veganas e que incluam outras dietas restritivas, como intolerâncias, definitivamente devem entrar no menu.

Open Bar, sim, mas nem tudo vale! Beer trucks, coffee trucks, coquetéis autorais, sorvetes artesanais... Tudo o que traz animação e agrega detalhes especiais à decoração é um plus. Além disso, o open bar, onde a quantidade poderia estar à frente da qualidade, é coisa do passado.

Se você quer saber sobre todas as tendências para eventos 2023 entre em contato que enviarei muito mais informações.

Até a próxima

Fonte: casamento.com.br

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page